sábado, 1 de agosto de 2009

Brinde Grátis - CD Ubuntu "Jaunty Jackalope"


A nova versão do famoso Sistema Operacional de código livre acaba de sair do forno! Mas quais são as vantagens do Linux?

O Linux tem diversas vantagens e algumas desvantagens perante o poderoso Windows. No Linux você tem uma maior segurança, não precisa instalar anti-vírus, firewall, e outras parafernalhas para se proteger, no Linux você não fica preocupado pensando que suas informações estão sendo enviadas para uma empresa que a partir disso pode saber tudo sobre você. No Linux, você tem um controle sobre o sistema, podendo alterá-lo e adequá-lo às suas necessidades modificando o que quiser sem precisar pedir autorização pra ninguém.Claro, como nada é perfeito (por enquanto) o Linux tem destantagens perante ao windows (poucas). A que me vem a cabeça agora é a praticidade de configuração e gerenciamento do windows. No Linux essas tarefas exigem um pouco mais de dedicação. O que não deixa de ser uma vantagem, pois assim você acaba descobrindo como a coisa funciona e evolui intelectualmente. Outra desvantagem do Linux é para os que gostam de games. Por enquanto são poucas as desenvolvedoras de jogos que portam seus jogos para a plataforma Linux. Porém as plataformas livres estão sendo cada vez mais usadas, e cobradas, seja em concursos, ou nas próprias empresas. Por isso a importância de se atualizar, e experimentar novas tecnologias.


Para pedir é só clicar na imagem acima ou acessar: https://shipit.ubuntu.com/

É necessário estar cadastrado no site para fazer o pedido. Caso não esteja, insira seu e-mail e selecione "No, I want to create an account now". Os dados de registro serão enviados para seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário