domingo, 20 de setembro de 2009

[EXCLUSIVA]Rede de TV alemã revela ter feito vídeo de Michael Jackson vivo

Uma rede de TV alemã exibiu o making of de um vídeo visto por milhares de pessoas na internet no qual um suposto Michael Jackson aparece vivo, saindo de um veículo que transportou seu cadáver.
O vídeo, de pouco mais de 20 segundos, mostra um furgão que entra no que parece ser a garagem de um prédio.
Após estacionar, o motorista abre a porta traseira do veículo – que traz escrita a palavra coroner (legista, em inglês) na traseira -, deixando passar uma pessoa de aparência frágil que protege o rosto.
Ambos entram a seguir por uma porta, deixando a garagem.
A placa do veículo leva o mesmo número que a do furgão que transportou o corpo de Jackson no dia de sua morte.
O vídeo já foi visto por milhares de pessoas no site YouTube(E até passou no programa "TV Fama" da Rede TV). Só nas primeiras 24 horas após sua divulgação, foi assistido 140 mil vezes.O making of da filmagem foi exibido no programa Explosiv, da rede alemã RTL.
O experimento, segundo a emissora, foi realizado para “provar como é fácil a divulgação de informações falsas na internet”.
“Nós mesmos nos surpreendemos com a rapidez da repercussão do vídeo”, disse à BBC Brasil Heike Schultz, porta-voz da RTL. “Na internet, foram registrados mais de 3,5 milhões de comentários sobre o vídeo”, acrescentou.
Alguns fãs de Michael Jackson se incomodaram com a brincadeira usando a imagem do ídolo.A emissora, entretanto, destaca que não teve o intuito de ofender os admiradores do cantor.
“Escolhemos Michael Jackson porque, para esse experimento, tínhamos que lidar com um tema atual e de alcance mundial. Mas poderíamos ter optado por um outro personagem, se o momento fosse outro”, disse Schultz.
“Não tivemos a intenção de ofender ninguém, nem de manipular ou confundir as pessoas, por isso a RTL retirou o vídeo da internet poucas horas depois”, afirma.A RTL lembra que divulgou um comunicado de imprensa informando sobre a falsidade do filme, pouco antes de colocar o clipe na internet.
Mesmo assim, alguns veículos europeus abordaram o assunto, especulando sobre uma suposta encenação da morte do artista.Entre eles estão o britânico Daily Telegraph e o tablóide alemão Bild.

Nenhum comentário:

Postar um comentário