segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Conheça as maiores pérolas do Facebook


Depois que a internet entrou na vida das pessoas, a privacidade virou coisa como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa - só faz sentido acreditar nela se você tiver 6 anos de idade. Aqui, a gente separou uns casos em que o Facebook é o personagem central da história, declarando culpa ou inocência de cada um - ou, ás vezes, declarando marido e mulher. Ou ex-marido e ex-mulher. varia de caso em caso.

Vai vendo:

Foto de família americana vira anúncio na República Checa

Danielle Smith e sua família fizeram uma foto de Natal para mandar para os amigos. Eles são do Missouri, nos EUA, e foram parar na República Checa, transformados em outdoor de uma loja de comida. Uma amiga em viagem por Praga reconheceu a família no anúncio, tirou uma foto com o celular e mandou para Danielle, que ficou revoltada ao ver sua foto de Natal sendo usada sem sua permissão. O dono da loja disse que achou a foto na internet e nunca ia imaginar que se tratava de uma família de verdade.

A deprimida que perdeu os benefício por causa de suas fotos felizes

As pessoas que fingem estar doentes devem evitar lugares onde possam ser vistas passando bem. Hoje em dia, isso também inclui o álbum de fotos do Facebook. Fazia um ano e meio que Nathalie Blanchard havia sido diagnosticada com depressão. Por isso, ela teve que sair de seu emprego na IBM, em Bromont, Quebec (Canadá), e a sua seguradora pagava uma indenização mensal. Pagava, até que viu as fotos da moça no Facebook e passou a considerar que ela não estava mais deprimida. Nas fotos, ela aparecia na praia, na balada e até num clube das mulheres.

O sujeito que parou o casamento para botar um “casado” em seu perfil no Facebook

O momento mais esperado dos casamentos é sempre aquele que vem depois que o padre diz “pode beijar a noiva”. Neste momento do casamento de Dana Hanna (que apesar do nome, é homem) e de Tracy Page (que, apesar do nome, é mulher) , ele parou tudo para alterar seu status no Facebook para “casado” e twitar a seguinte frase: “Estou parado no altar em que @TracyPage, um segundo atrás, se tornou minha esposa! Preciso ir, que é hora de beijar minha esposa”, seguido pela hashtag “#weddingday”.
Depois que o vídeo se espalhou ela internet, ele comentou que aquilo era pra ser visto como uma piada e que, embora ele seja programador e nerd, ele não é assim tão nerd.

O cara que deu a bica na esposa pelo Facebook

Emma Brady, de 35 anos, descobriu que seu casamento havia terminado por causa de uma mensagem postada pelo marido no Facebook.

- Neil Brady terminou seu casamento com Emma Brady, dizia a mensagem.

Emma disse que só ficou sabendo que seu marido havia virado ex-marido quando uma amiga ligou para ela, da Dinamarca, para saber se a história era pra valer. Pra deixar a coisa ainda pior, alguém comentou o post dizendo que “era melhor assim” e outras 4 pessoas “curtiram a mensagem”.
Neil Brady, que se parou e voltou a viver com a mãe, diz que Emma estpa dando de joão sem braço e que ela, mais que ninguém, sabia que ele a havia deixado.
- Eu estava de saco cheio dela, ele disse

Quando o Facebook livrou a cara de um cara

Rodney Bradford estava na casa de seu pai quando postou no Facebook perguntando “onde estão minhas panquecas?”. O que ele não sabia é que essa post iria salvar sua pele no dia seguinte, quando ele foi preso como suspeito de roubo. No interrogatório, ele disse que estava na casa de seu pai na ocasião do roubo e a polícia verificou que o post foi feito bem na hora em que o roubo estava em andamento, de um computador localizado justamente no endereço em que seu pai mora.

O menino raptado que encontrou a família 22 anos depois

Um garoto italiano, que havia sido raptado pelo seu pai aos 5 anos de idade, encontrou sua família por meio do Facebook, depois de 22 anos vivendo com um nome diferente.
Em 1987, o pai de Alex Anfuso, pediu para que um amigo raptasse seu filho, de Guidonia, perto de Roma, na Itália, e que levasse a criança até Cairo, no Egito, onde ele vivia. A mãe do garoto, Silvana Anfuso, estava na cadeia, por problemas com drogas. O sequestro deu certo e Alex, a criança, só foi saber do resto de sua família aos 28 anos de idade. Pra isso, ele fez uma busca no Facebook e foi falando com todos que tivessem o sobrenome Anfuso. Ele achou Pino Anfuso, que não é seu parente, mas trabalha em um programa de TV bem popular, chamado “Chi l"ha visto”, que busca pessoas desaparecidas. Pino levou a história de Alex no ar e, assim, ele descobriu que sua mãe, Silvana, havia morrido.

“Eu quero ter um milhão de amigos”

Um equatoriano chamado José Romero criou uma comunidade do Facebook em que fazia uma promessa já no nome: “Se eu, José Romero, conseguir 1.000.000 de seguidores, tatuo os 151 pokemons na minha bunda”.
O grande problema é que a história foi passando e, de repente, ele começou a ganhar amigos de todos os cantos do mundo, que queriam ver se ele mantinha a promessa.
Romero apagou sua conta depois de ter recebido 50 mil pedidos de amizade em 24 horas. A comunidade, ainda ativa, tem 600 mil membros

Kelly Hildebrandt, que se casou com Kelly Hildebrandt

Não é nada anormal haver casais que se conhecem pela internet, mas, quando o casal tem o mesmo nome e sobrenome, a coisa muda de figura. Kelly Hildebrandt macho é do Texas e Kelly Hildebrandt fêmea é da Flórida, ambos nos EUA. Quem começou foi a Kelly fêmea, que, num egosearch no Facebook, achou o Kelly macho, sem camisa, achou gostoso e mandou uma mensagenzinha. Depois de 8 meses, os dois ficaram noivos e se casaram, virando Kelly Hildebrandt ao quadrado.

A menina que escondeu no armário o moleque que conheceu no Facebook

Uma mulher chamou a polícia depois que descobriu um garoto de 19 anos escondido dentro do armário da filha, de 13. A menina admitiu que transou com ele e que o estava mantendo escondido em casa há dois dias. O menino foi preso e levado sob custódia. Ele responderá por crimes sexuais.

A noiva que cancelou o casamento por causa de foto no Facebook

Uma mulher chamada Valeria, de 28 anos, cancelou seu casamento na Itália, depois que viu uma foto de seu ex-futuro marido no Facebook. Na tal foto, o sujeito, com uma expressão marota no rosto, tinha sua cabeça aninhada nos peitos nus de uma mulher – que não era ela.
A noiva, irada, imprimiu cópias da foto e espalhou por toda a cidade de Roma e mandou, junto, sua mensagem pessoal.

- Graças a Deus que existe Facebook. Pelo menos eu descobri que você é um porco traído antes do casamento. Assinado, sua ex-noiva e todos os 548 convidados do casamento,escreveu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário