domingo, 25 de outubro de 2009

No Texas‚ motorista leva multa por não saber falar inglês


Ernestina Mondragon levou uma multa de trânsito em Dallas, no estado do Texas (EUA), por não falar inglês. No entanto o departamento de polícia da cidade afirmou que um agente novato cometeu um erro ao aplicar a multa, segundo a emissora de TV "WFAA".

Ao todo, a mulher teria cometido três infrações. Além de não falar inglês, ela foi multada porque havia esquecido sua carteira de motorista em casa e por fazer um retorno irregular. A Justiça cancelou as duas primeiras multas.

Segundo o porta-voz do departamento, sargento Warren Mitchell, as multas foram aplicada pelo agente Gary Bromley, de 33 anos. Mitchell negou qualquer preconceito em relação às pessoas que não falam inglês.

"Embora acreditemos que foi um erro, não há desculpa para isso", afirmou Mitchell, destacando que acredita que o policial novato se confundiu, já que existe uma lei federal que diz que os motoristas de veículos comerciais devem falar inglês.

No entanto, de acordo com ele, não existe nenhum lei para condutores de veículos privados. Além disso, a lei federal nunca foi adotada no estado do Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário